A bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, venceu de virada o duelo entre campeãs do Grand Slam diante da letã Jelena Ostapenko, 20, e está nas quartas de final do WTA de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde encara Barbora Krejcikova.
No penúltimo jogo da programação, a campeã do Australian Open precisou de 1h42 para fechar o placar em 2/6 6/1 6/1 diante da campeã de Roland Garros 2017.
A partida começou nervosa com as duas tenistas trocando quebras nos três primeiros games e a letã ampliou a vantagem com quebra no 5º game, abriu 5/1 e administrou. Na segunda etapa, Sabalenka encontrou melhor a devolução de backhand, abriu 3/0 com quebra no 2º game e ampliou a vantagem com nova quebra no 6º game e forçou 3º set. Ali, com muitos pontos brigados e longos, as tenistas mediram forças e Sabalenka mostrou-se mais centrada e menos errática, confirmando quebras nos 3º, 5º e 7º games.
Em busca de vaga na semifinal do torneio, Sabalenka encara a tcheca Babora Krejcikova, 30ª, que venceu a compatriota Petra Kvitova, 15ª, em 6/3 6/2 após 1h15 de partida.
Krejcikova e Sabalenka farão um novo duelo entre campeãs de Slam em Dubai. No retrospecto, a bielorrussa venceu os dois duelos entre elas pelo circuito profissional.