Beatriz Haddad Maia, número 12 do mundo, foi eliminada, nesta segunda-feira, na primeira rodada do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, perdendo uma verdadeira batalha, a mais longa do ano do circuito feminino.
Leia Mais:
Bia Maia sai com saldo positivo no mês
Luisa Stefani também é superada
A paulistana teve tudo nas mãos, mas caiu diante da romena Sorana Cirstea, 70ª colocada, em uma verdadeira batalha de 3h29min por 4/6 7/6 (9/7) 7/5 na quadra central. Este jogo superou o duelo de domingo de 3h22min no triunfo da russa Lyudmila Samsonova sobre a espanhola Paula Badosa.
O primeiro set foi complicado e decidido nos detalhes. No segundo, Cirstea abriu uma quebra no sétimo game, ficou com 5 a 3. Bia devolveu logo a seguir e levou ao tie-break. A brasileira marcou 6 a 4 com dois match-points, mas a romena se recuperou, fez 7 a 6 com o saque. Bia salvou o set-point, só que no seguinte a romena levou a melhor e o jogo ao terceiro set,
A brasileira começou dominando o terceiro, abriu 2 a 0 com quebra, Cirstea devolveu, e Bia tornou a quebrar para ter 4 a 1. Sorana então empatou e teve chance de quebra para pular na frente. Bia se safou e confirmou. Mas a brasileira acabou quebrada no 11º game da partida quando tinha 40 a 0 no serviço e não resistiu neste e no game seguinte.
Este foi o quinto jogo entre as duas e a brasileira segue como freguesa perdendo a quarta.
Esta foi apenas a segunda vitória de Cirstea na temporada.
A romena encara a americana Bernarda Pera ou a tcheca Karolina Muchova na segunda rodada.
Horas depois, Bia Maia voltou à quadra nas duplas e também se despediu com derrota por um duplo 6/1 ao lado de Marie Bouzkova. Elas caíram diante da dupla da russa Vera Zvonareva e da chinesa Zhaoxuan Yang.