Não foi o dia de Beatriz Haddad Maia. A brasileira, número 12 do mundo, foi eliminada, nesta quinta-feira, nas quartas de final do WTA 500 de Doha, no Qatar, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 780 mil.
A paulistana foi derrotada pela americana Jessica Pegula, quarta do mundo e quadrifinalista do Australian Open, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 após 1h25min de duração em jogo realizado na quadra central.
Bia vinha de ótima exibição e vitória contra a oitava do mundo, a russa Daria Kasatkina, mas não resistiu à potência e o jogo também franco da americana que havia salvo dois match-points contra a letã Jelena Ostapenko na rodada anterior.
Bia levou uma quebra no sexto game do primeiro set onde não jogou bem. Confirmou seu serviço e chegou a ter break-point para voltar para a parcial, mas Pegula se salvou e venceu a parcial.
No segundo set a brasileira caiu de nível, perdeu intensidade e precisão e levou duas quebras ficando 4 a 0 abaixo. Não conseguiu se recuperar e a americana fechou com força na direita.
Bia Maia jogou pela 15ª vez contra uma top 10 e soma sete vitórias e agora oito derrotas.
Ela segue para o WTA 1000 de Dubai voltando aos Emirados Árabes após a semi na semana passada em Abu Dhabi.
Pegula joga a semi contra a grega Maria Sakkari ou a francesa Caroline Garcia.