Com uma boa atuação, Beatriz Haddad Maia, 12ª do mundo, se classificou para as quartas de final do WTA 500 de Doha, no Qatar, nesta quarta-feira, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 780 mil.
Leia Mais:
Bia Maia vibra após vitória: 'Muito importante na minha carreira'
A paulistana dominou a russa Daria Kasatkina, oitava do mundo, marcando 6/3 7/6 (9/7) após 1h40min de duração na quadra Grandstand 1, a segunda principal do evento.
Bia Maia marca sua sétima vitória em 14 partidas contra uma top 10, a segunda em duas semanas. Ela vem de semi no torneio 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde bateu a cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon e vice do Australian Open.
A brasileira encara nas quartas de final a americana Jessica Pegula, quarta do mundo. Pegula sofreu para bater a letã Jelena Ostapenko por 6/2 2/6 7/5.
Pegula vem de quartas no Australian Open e ajudou o time americano a vencer a United Cup.
Com poucos torneios no ano, Bia já soma três quartas. Ela vem de semi nos emirados Árabes, fez quartas no torneio 500 de Adelaide, na Austrália, e mais uma quartas esta semana.
No momento ela só subiria no ranking uma posição caso conquiste o título e a russa Veronika Kudermetova caía nas quartas de final.
O jogo
Bia teve o jogo sob controle até o 6/3 5/3 e saque. Ela abriu uma quebra e 3 a 1, cometeu deslize no sexto game com erros, permitiu o empate. Mas tornou a quebrar duas vezes para fechar por 6/3 em 33 minutos.
Começou o segundo set abaixo com quebra em 1/2, mas empatou logo a seguir, virou para 3 a 2 e abriu 5 a 3 e saque. Esteve a dois pontos do triunfo, mas a rival foi mais eficiente. No tie-break a paulistana cometeu dupla-falta e permitiu que a russa abrisse 6 a 3 com três set-points. Só que Kasatkina passou a errar e Bia ficou firme. A brasileira teve um match-point no 7 a 6, jogou curto, permitiu o ataque da russa e perdeu o ponto. Todavia conseguiu a mini-quebra e fechou com bola na rede de Kasatkina.