X

Equatoriano de 40 anos, sem ranking, admite doping e é suspenso

Segunda, 13 de fevereiro 2023 às 16:56:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) confirma hoje que Juan Carlos Osorio Hernández, um tenista sem classificação de 40 anos do Equador, foi banido do esporte por três anos depois de aceitar uma acusação sob o Programa Antidoping de Tênis.



Osorio Hernández forneceu uma amostra enquanto competia em um torneio future M15 no Equador em junho de 2022. Análises subsequentes descobriram que a amostra continha metasterona, um agente anabolizante listado na Lista Proibida da Agência Mundial Antidopagem (WADA) de 2022. O jogador recebeu um aviso de pré-carga e foi suspenso provisoriamente a partir de 27 de julho de 2022. O jogador exerceu seu direito de ter a amostra B testada, o que confirmou as descobertas originais.

O jogador admitiu que a violação da regra antidoping foi cometida e, durante esse processo, também admitiu o uso de outra substância proibida (andarina). Assim, o ITIA emitiu uma cobrança adicional em 8 de dezembro de 2022, que o jogador também admitiu.

O Artigo 10.2.1 do TADP especifica que uma violação do Artigo 2.1 ou 2.2 do TADP que seja 'intencional' e seja uma primeira ofensa atrai uma proibição obrigatória de quatro anos. No entanto, o Artigo 10.8.1 do TADP prevê uma redução de um ano com base na admissão imediata e, portanto, foi determinado que o jogador deve estar sujeito a um período de inelegibilidade de três anos. A data de início é retroativa à data da suspensão provisória do jogador, 27 de julho de 2022 e expirará em 26 de julho de 2025 (sujeito ao jogador atender aos requisitos de teste para retornar).

O ITIA é o terceiro delegado, de acordo com o Código Mundial Antidopagem, da Federação Internacional de Tênis, órgão regulador internacional do esporte de tênis e signatário do Código. O ITIA é responsável pela gestão e administração do antidoping no tênis profissional de acordo com o TADP.

teninews.com.br
br.jooble.org