Chegou ao fim a ótima campanha de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 780 mil.
Leia Mais:
Bia Maia encara espanhola Badosa em Doha
A paulistana foi derrotada pela suíça Belinda Bencic, nona colocada, por 6/2 6/3 após 1h32min de duração na quadra central.
Bia teve um break-point logo no começo, no 2 a 1 a seu favor, mas não aproveitou e Bencic conseguiu uma quebra. A suíça cresceu no jogo, quebrou de novo, fechou o primeiro set por 6/2 e abriu o segundo com quebra. Confiante ela teve chances de ampliar, mas Bia foi confirmando seu saque com dificuldades. Só que no nono game a suíça quebrou com bela bola e se garantiu na final.
Apesar da derrota, a campanha de Bia foi ótima somando vitória sobre Elena Rybakina, 10ª do mundo, sua sexta vitória sobre uma top 10 na carreira. A cazaque foi finalista do Australian Open este ano e campeã de Wimbledon ano passado.
Pela campanha ela irá aos 2285 pontos e será ou a 12ª ou a 13ª do mundo a depender do desempenho da russa Lyudmila Samsonova que joga a outra semifinal (se não vencer o título a brasileira será a 12ª), o que será o melhor ranking da brasileira na carreira na próxima segunda-feira.
Bencic encara a vencedora de Samsonova e da chinesa Qinwen Zheng.