Após superar a cazaque Elena Rybakina, 10ª do mundo, e se garantir na semifinal do WTA de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a brasileira Beatriz Haddad Maia, 14ª, comentou quais armas precisa usar para superar a suíça Belinda Bencic, 9ª, por vaga na grande final.
"Estou feliz com o trabalho de hoje. Mais uma vez foi no terceiro set, então tive que ter bastante paciência para conseguir quebrar, ser humilde durante o jogo e criar oportunidades mesmo sabendo que ela estava jogando melhor em alguns momentos. Ontem também tive um jogo bem duro com característica diferentes, então estou feliz com esse trabalho e também de estar conseguindo melhorar durante o jogo", disse a número 14 do mundo.
Bia através de sua assessoria de imprensa.
Bia Maia encara a suíça, campeã olímpica, Belinda Bencic, 9ª da WTA, por vaga na grande final: "Hoje consegui jogar um tênis agressivo e sacar muito melhor que ontem, então espero levar isso para o jogo contra a Bencic amanhã. Vai ser um jogo numa quadra grande, contra uma jogadora grande e experiente. Sei das minhas qualidades e das qualidades dela. A gente se conhece bastante desde o juvenil e também nos enfrentamos em duas vezes no ano passado. Vou fazer o meu melhor, buscar evoluir o meu tênis, ser corajosa e vamos ver o que acontece", finalizou.