Logo após conquistar sua maior vitória na temporada, superando a vice-campeã do Australian Open e campeã de Wimbledon, Elena Rybakina, Bia Maia, comentou a vitória e também o tempo de recuperação curto para o jogo.
"Hoje foi uma batalha muito difícil, a Rybakina é uma jogadora muito boa, uma das melhores do mundo, já jogou duas finais de slam. E eu tive que me puxar em cada game e no saque, estava tentando achar a maneira de devolver o saque dela e estou feliz pela vitória", comentou a brasileira ainda em quadra
A brasileira ainda comentou o fato de vencer uma campeã do Grand Slam: "Com certeza esse é uma das minhas maiores vitória. Grandes partidas, contra grandes jogadoras em grandes estádios é tudo que a gente quer vivenciar. Eu segui tentando me puxar para meu limite, ontem eu já sabia que hoje precisava ir melhor para vencer".
A brasileira contou ainda como se preparou para o jogo de hoje, após terminar a partida de oitavas de final no fim do dia nesta quinta-feira: "É meio louco, acho que fui dormir às 3h da manhã, deixei a quadra depois fiz fisio por 1h, para poder deixar o corpo bem para o jogo de hoje, eu estive na academia esta manhã, é a vida de uma tenista, amo isso", seguiu.
Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, Bia comentou sobre Belinda Bencic: "Hoje consegui jogar um tênis agressivo e sacar muito melhor que ontem, então espero levar isso para o jogo contra a Bencic amanhã. Vai ser um jogo numa quadra grande, contra uma jogadora grande e experiente. Sei das minhas qualidades e das qualidades dela. A gente se conhece bastante desde o juvenil e também nos enfrentamos em duas vezes no ano passado. Vou fazer o meu melhor, buscar evoluir o meu tênis, ser corajosa e vamos ver o que acontece", finalizou.