Depois de fazer parte da vitória do time brasileiro na Copa Davis, Thiago Monteiro já está na Argentina para iniciar a gira de torneios da América do Sul. Em confronto pelos playoffs do Grupo Mundial I contra a China, o cearense disputou o segundo jogo de simples e conquistou a vitória contra Jie Cui em 6/3 6/4.
"Conseguimos impor o nosso favoritismo. Nós desempenhamos bem, respeitamos os adversários e ficamos focados no objetivo maior de buscar levar o Brasil de volta ao Grupo Mundial. Todos jogamos bem, mesmo com alguns jogos duros, e contamos com o apoio da torcida para consolidar esse confronto", disse o brasileiro.
Thiago inicia agora a sua gira sul-americana de saibro. Começando em Córdoba, Monteiro enfrentará o argentino Federico Coria, número 69 do mundo e cabeça de chave 6 da competição. Os tenistas se enfrentaram em duas oportunidades no circuito, ambas com vitória do brasileiro. O duelo será o primeiro da quadra central, a partir das 14h30 de Brasília.
Após Córdoba, Thiago disputará os torneio de Buenos Aires, o Rio Open, o único 500 e Santiago. "É muito bom começar a gira da América do Sul com essa boa energia que foi a Copa Davis. Agora é buscar performar bem e fazer bons resultados nesses torneios que são bem importantes no meu calendário", finalizou.