Nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, o Brasil conhecerá seu próximo adversário na disputa da Copa Davis. Após vencer o confronto com a China pelo Grupo Mundial 1, o Brasil luta no qualificatório por vaga nas finais do Grupo Mundial.
O Brasil pode enfrentar qualquer um dos 12 eliminados no qualificatório das Finais do Grupo Mundial, são eles: Hungria, Uzbequistão, Alemanha, Colômbia, Noruega, Cazaquistão, Bélgica, Bósnia e Hezegovina, Eslováquia, Argentina, Áustria e Portugal.
Destes adversários, 4, o Brasil receberá o confronto em casa, são eles: Argentina, Portugal, Áustria e Hungria.
O último confronto entre Brasil e Argentina foi em 2015 e os hermanos levaram a melhor no 5º confronto. Esse duelo foi marcado pelo jogo mais longo da história da Copa Davis, entre João Souza e Leonardo Mayer com 6h43 com vitória do argentino.
Fora de casa o Brasil poderia enfrentar: Colômbia, Alemanha, Bélgica e Eslováquia.
O último confronto entre Brasil e Alemanha foi em 2022, válido pelo qualificatório das Finais do Grupo Mundial em 2022, com vitória dos visitantes. Já contra a Bélgica o Brasil jogou pela última vez em Uberlândia, pelo torneio em 2019 e os belgas levaram a melhor. Contra a Eslováquia o Brasil jogou apenas uma vez, em 2000, no Rio de Janeiro.
O Brasil nunca enfrentou quatro das possibilidades e portanto, a sede do confronto e a escolha de piso serão sorteados caso o país enfrente: Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Noruega e Uzbequistão.