Os campeões de 12, 14 e 16 anos, masculino e feminino, da edição 2023 da Copa Futuro de Tênis serão conhecidos a partir das 9 horas deste sábado no Tênis Clube de Santos. Apenas os 14 masculino verão final entre os dois principais cabeças de chave, enquanto os 12 não terão qualquer favorito na decisão. Disputam o torneio cerca de 250 tenistas de 10 Estados.
Os 18 anos terão três semifinais. Bruna Melato é a principal inscrita e enfrenta Gabriela Oliveira, cabeça 7, enquanto Mariana Sorilha e Luise Bastos fazem duelo entre jogadoras que não figuravam entre as favoritas. No masculino, Stephan Noale virou sobre Bruno Varella, por 4/6, 6/3 e 6/1, e aguarda o outro finalista, que sairá da partida entre Lucas Nakasato e João Marcelo Moreira.
Veja como ficaram as seis finais de simples marcadas para sábado, com entrada gratuita para o público (os números entre parênteses indicam cabeça de chave):
12 anos
[3]Helena Alves (SP) vs. [2]Lauren Shibata (SP)
Fabio Gueiros (SP) vs. Adriano Piacentini (SP)
14 anos
[6]Maria Fernanda Lopes (SP) vs. [2]Clara Elkind (RJ)
[1]Lorenzo Corsini (SP) vs. [2]Bernardo Carvalho (RJ)
16 anos
Ana Ramos (SP) vs. [4]Livia Santo (SP)
[3]Luca Laurindo (SP) vs. [6]Tomás Macedo (SP)
A Copa Futuro de Tênis - Ano 2023 conta com o patrocínio da Colgate , através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. Apoios de Ipanema Laticínios e Convip.