X

Pigossi vence batalha, vai à semi no WTA de Cali e se aproxima do top 100

Sexta, 03 de fevereiro 2023 às 16:00:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A brasileira Laura Pigossi, 110ª do mundo e medalhista olímpica em Tóquio 2021, superou uma verdadeira batalha nesta sexta-feira para garantir vaga na semifinal do WTA 125 de Cali, na Colômbia, evento sobre o piso de saibro com US$ 115 mil de premiação.



Pigossi derrotou a ucraniana Valeria Strakhova, 389ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 6/3 após 2h43min de duração.

Laura começou muito bem dominando o jogo e abrindo 4 a 0. Strakhova devolveu uma das quebras, encostou em 4 a 3 após um lance de sorte com bola que queicou na linha da brasileira, enganou a rival, mas ela tirou da cartola uma eficiente deixada. Na sequência a paulistana tomou as rédeas de novo para fechar com nova quebra.

O segundo set foi da rival que abriu duas quebras em 5 a 2, Laura devolveu uma delas, mas a europeia fechou. No terceiro uma quebra no começo patra Pigossi e a seguir empate de 3 a 3 até a brasileira desgarrar e vencer com erro da rival e celebrar muito.

Com a vitória ela vai pulando para o 102º lugar na WTA e ficando a uma vitória de voltar ao top 100 e ter o melhor ranking (98ª). Se for a campeã entrará no top 90.

A rival na semi será a argentina Paula Ormaechea, 206ª colocada. O confronto direto mostra 2 a 0 para a rival. O jogo será às 13h30.

"Foi um jogo bem duro principalmente fisicamente. Não joguei tão bem no meu nível quanto nas outras partidas . Nem sempre a gente consegue jogar no melhor e a gente precisa buscar soluções pra conseguir vencer de outras maneiras. Eu soube aguentar muito bem o jogo e nos momentos importantes achei meu nível de volta. Fico com isso de bom e essa luta e vontade de ganhar. Muito feliz de estar em mais uma semifinal na Colômbia e agora é me recuperar para a semifinal", disse a atleta que conta os patrocínios da ENGIE, ASICS e do Banco BRB.

teninews.com.br
br.jooble.org