Novak Djokovic não conteve a emoção logo após a conquista do 10º título do Australian Open. Ele foi ao seu box na quadra Rod Laver e desabou em lágrimas e por pouco não desmaiou.
O sérvio depois fez um discurso emocionante em quadra lembrando de sonhos e também do que passou no ano passado por não poder entrar no país e ser deportado e as últimas semanas lidando com a lesão na coxa.
"Que jornada foi para mim e minha família. Não levo nada garantido. Sei que vocês às vezes toleram as piores partes de mim , aprecio a paciência, amor e suporte que vocês me dão. Não sei se vocês vão me perdoar pelo que fiz e preciso repetir que esse troféu é tão de vocês quanto meu", disse o sérvio: "Os desafios que passei no ano passado e nas últimas quatro ou cinco semanas faz com que essa seja a maior vitória de minha vida".
"Sérvia e a Grécia são pequenos países, sem tradição no tênis . A mensagem para os jovens pelo mundo que estão assistindo e sonhando em estar onde eu estou ou o Stefanos. Sonhem grande. Tudo é possível, não deixem ninguém tirar o sonho de vocês , não importa de onde vocês vêm . Quando mais desvantagem você tem, mais desafios você tem, mais forte fica . Eu e Stefanos somos a prova disso",
— José Morgado (@josemorgado) January 29, 2023