X

Sabalenka comemora título do Australian Open: 'É uma loucura'

Sábado, 28 de janeiro 2023 às 12:54:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aryna Sabalenka, quinta do mundo, está nas nuvens. A bielorrussa vibrou com sua primeira conquista de Grand Slam, neste sábado, no Aberto da Austrália, após bater a cazaque Elena Rybakina por 4/6 6/3 6/4.



"Isso é loucura. Não sei, é difícil colocar em palavras o que estou sentindo agora. Estou tão feliz. Tããão orgulhosa. Não sei como explicar... é só o melhor dia da minha vida até agora. Estava um pouco nervosa com esse último game, claro. Fiquei repetindo para mim mesma  que ninguém disse que seria fácil, que eu tinha que trabalhar para vencer até o último ponto . Foi um duelo muito difícil, estou muito feliz por ter conseguido controlar minhas emoções e vencer", disse.

"A estrada que percorri torna isso ainda mais agradável, depois de todas aquelas partidas difíceis. Agora sinto que realmente precisava dessas derrotas para me entender melhor. Foi uma espécie de preparação. Agora estou feliz por ter perdido esses jogos, que me tornaram uma jogadora diferente agora, uma Aryna diferente".

"Eu diria que sim, foi realmente a melhor partida da carreira dela. Ela jogou um tênis incrível, lutei muito para vencer hoje. O nível do tênis estava muito bom, estou muito feliz por não ter sido uma partida fácil. Gostei muito desta batalha."

A tenista tirou lições após a derrota do US Open: "Aprendi que tinha que ter um pouco mais de calma na quadra, que não precisava acelerar as coisas. Só tenho que jogar meu tênis, ter paciência e acreditar em mim, que posso conseguir. Ao longo dessas duas semanas estou super tranquila em quadra, e tenho acreditado muito em mim mesma, que meu jogo me daria muitas oportunidades de conquistar esse título".

A tenista agora acredita mais em si. São onze vitórias seguidas no ano onde não perdeu: 

"Sempre tive uma sensação estranha sempre que as pessoas vinham e me pediam uma assinatura. Eu pensava: 'Por que você está me pedindo um autógrafo? Não sou ninguém. Eu sou uma jogadora. Não tenho nenhum Grand Slam ou algo assim." Agora mudei como me sinto. Me respeito muito mais. Estou começando a entender que estou aqui porque trabalho muito, que sou realmente uma jogadora muito boa. Tenho esse entendimento de que sou uma grande jogadora, que consigo controlar muitas emoções em quadra. A cada momento difícil eu me lembrei de tudo isso, que sou capaz de dar conta de tudo".

teninews.com.br
br.jooble.org