X

Djokovic celebra 10ª final na Austrália e tenta se desconectar de polêmicas

Sexta, 27 de janeiro 2023 às 11:51:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número cinco do mundo, comemorou sua vaga na decisão do Australian Open pela décima vez conquistada nesta sexta-feira após derrotar o americano Tommy Paul por 7/5 6/2 6/1.



"Estou muito satisfeito com uma nova final de Grand Slam. É exatamente o que eu imaginava e o que eu queria quando cheguei na Austrália, tinha a intenção de me colocar em condições de lutar por mais um título do Aberto da Austrália. A experiência de ter nesta situação particular isso me ajuda, e o fato de nunca ter perdido uma final do Aberto da Austrália é um grande aumento de confiança antes de domingo, mas ainda tenho que trabalhar na quadra.  Vou enfrentar Tsitsipas, que está em ótima forma e tem jogado seu melhor tênis. Tenho certeza de que estará muito motivado para conquistar seu primeiro título de Grand Slam. Conheço o jogo dele muito bem, assim como ele conhece o meu. Sei o que está por vir, e estou ansioso por isso. Felizmente para mim e por causa de todas as conquistas anteriores, neste momento da minha carreira praticamente todas as partidas ou torneios oferecem a você uma oportunidade de conquistar algo, especialmente Grand Slams. Eu me sinto privilegiado. ou por estar aqui e espero o melhor", apontou.

Ao ser perguntado sobre nível de estresse, Djokovic apontou: "Não acho que este torneio seja diferente em termos de estresse em comparação com outros Grand Slams que já joguei. Sei que cada Slam é uma oportunidade de ouro para conseguir um novo título, não sei quantas oportunidades mais eu vai ter. Claro que sinto a pressão. Sinto estresse e nervosismo, como qualquer outro jogador. Também emoção, são muitas sensações. Hoje, no primeiro set, com 5 a 1 e set point, as coisas mudaram rapidamente. Sofri fisicamente e emocionalmente. Nesse tipo de partidas, rodadas finais de Grand Slam, você pode esperar ter uma, duas ou três crises. Quanto menos, melhor. Hoje eu tive uma. Estou feliz por ter superado no final do primeiro set, a partir daí me saí muito bem, conseguindo pausas no início de cada set e me distanciando no placar".

Nole disse já ter superado os problemas do ano passado quando foi deportado da Austrália por não ter tomado a vacina: "Sinceramente, superei isso. Assim que cheguei à Austrália, sempre tive intenções muito positivas para o meu retorno. É claro que os sentimentos voltando este ano foram totalmente diferentes de qualquer outro, mas já disse muitas vezes que não tenho ressentimentos adoro jogar na Austrália e adoro estar aqui e esse tipo de sentimento ajudou-me a sentir-me confortável e a jogar bem ganhei em Adelaide agora as finais do Australian Open não perdi um jogo nestas duas semanas . Estou feliz por estar aqui e jogar tão bem."

Nole também comentou sobre a polêmica do pai tirando foto com ativistas pró-Rússia e pró-Putin e disse que nesse momento tenta se desconectar das polêmicas e de comentários sobre sua lesão na perna que rolaram durante o torneio: "Pode soar clichê, mas você apenas tem que aceitar. Mais fácil falar do que fazer. Sinto que as coisas se somam, se somam por qualquer motivo. Lidar com todos esses fatores externos e desnecessários não é o ideal durante um período tão importante, mas isso sempre fez parte da minha vida. Principalmente nos últimos anos, infelizmente. Tento crescer. Tento me tornar mais resiliente, mais forte. Com a experiência que tenho com minhas rotinas, sinto que sou forte o suficiente para saber o que tenho que fazer. Sou capaz de me desconectar. Tenho, é claro, um grupo de pessoas ao meu redor que me dá o tipo de proteção de que preciso. Não quero ouvir coisas sobre o que foi escrito neste artigo ou nestas notícias, etc. Quero manter minha mente calma e saudável para conservar aquela energia vital que preciso na quadra.

De uma forma ou de outra, a informação chega até você. Quando acontece, está lá, então você tem que encontrar uma maneira de aceitá-lo, deixá-lo ir e não consumir seu dia ou seu estado de espírito em algo que você não quer que seja, especialmente antes de um semi-Grand Slam. Nesses momentos, trata-se de estar totalmente focado, criando o seu próprio espaço onde se sinta confortável com toda a sua gente."

teninews.com.br
br.jooble.org