A bielorrussa Aryna Sabalenka, número cinco do mundo, se garantiu, nesta quinta-feira, na final do Aberto da Austrália e vai disputar sua primeira final de Grand Slam na carreira no sábado.
Leia Mais:
Rybakina é a rival de Sabalenka
Sabalenka derrotou a polonesa Magda Linette, 45ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/1) 6/2 após 1h33min na quadra central Rod Laver Arena.
Esta será a primeira decisão de Major da bielorrussa após três derrotas anteriores em semis no US Open de 2021 e 2022 e Wimbledon há dois anos.
A bielorrussa venceu um primeiro set apertado contra a azarã Linette sendo mais convicta no tie-break. No segundo set abriu duas quebras, chegou a ter match-point para vencer no sétimo game. Linette fechou a porta, mas Aryna sacou bem para fechar a partida.
Ela enfrenta a cazaque Elena Rybakina, 25ª colocada, a qual derrotou três vezes em três partidas, a última em Wimbledon em 2021. Rybakina tem um título de Major, na grama londrina ano passado.
Esta será a 20ª final na carreira de Sabalenka buscando seu 12º troféu. Ela soma dez vitórias este ano onde ainda não perdeu. Foi campeã na primeira semana em Adelaide, na Austrália, no torneio WTA 500, e agora venceu seis partidas em Melbourne.