X

Gustavo Russo se prepara para iniciar a nova temporada e tem o top 20 como meta

Terça, 24 de janeiro 2023 às 16:40:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Gustavo Russo, nascido em Araraquara (SP) e radicado em Sorocaba (SP), patrocinado pela Yzzy, número 34 do ranking mundial, encerrou nesta semana sua pré-temporada para começar o novo ano a partir desta sexta-feira.



Crédito da foto: Guilherme Kanso

O jovem de 21 anos, que pertence ao time Juca Beach Tennis e é treinado por Juca Russo (técnico) e Agatha Rodrigues (Preparadora física), inicia o ano na primeira etapa do Circuito Beach Tennis, realizado em Valinhos (SP), ao lado do espanhol Gerard Querol, 18º colocado do ranking ITF. Na semana seguinte ele disputa o torneio do circuito mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, no Guarujá (SP), torneio BT 200 com premiação de US$ 15 mil. Seu parceiro neste evento será o paranaense Giovanni Cariani, 57º do ranking ITF.

"Expectativa boa, estou treinando bastante, fiz uma pré-temporada pesada, fazendo de tudo para iniciar o ano da melhor forma possível", disse o atleta que já foi 25º do ranking em maio do ano passado. Ele quer voos mais altos nessa temporada de 2023: "Objetivo do ano é entrar no top 20. Para isso estou trabalhando bastante o condicionamento físico, visando compor o trabalho técnico tático e mental. Desta forma, atingir o quanto antes o ápice do meu rendimento".

Sobre Gustavo Russo

Gustavo Russo tem 21 anos completados em janeiro de 2023. Pratica o esporte desde 2012, se profissionalizou em 2017, tem o 25º lugar como o melhor ranking, em maio de 2022.

Conheceu o Beach Tennis em Santos (SP) após rodar por diversos outros esportes. Foi goleiro de futebol infanto-juvenil federado pela FPF (federação paulista de futebol), mas não deu sequência. A partir dos 12 anos passou a se dedicar ao Beach Tennis integralmente.

Em 2016 disputou o Mundial juvenil (Sub-14) na Rússia onde foi vice-campeão enfrentando na final a seleção Italiana e no ano seguinte já disputou seus primeiros torneios profissionais. Em 2018 disputou o Pan-Americano juvenil (Sub-16) em Aruba onde foi vice-campeão perdendo a final para a seleção venezuelana.

Como profissional Gustavo já obteve os seguintes resultados no circuito ITF: Campeão ITF(BT10) Curitiba(PR) ; Campeão ITF(BT10) Garopaba(SC) ; Vice-campeão ITF(BT10) Porto Alegre(RS) ; Vice-campeão ITF(BT50) Porto Alegre(RS) ; Vice-campeão ITF(BT200) Campina Grande(PB)

teninews.com.br
br.jooble.org