X

Sabalenka: 'Pensei que o problema era mental, mas não era'

Segunda, 23 de janeiro 2023 às 06:07:41 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista

A bielorrussa Aryna Sabalenka, ª da WTAm se garantiu nas quartas de final do Australian Open pela primeira vez na carreira, ao superar a suíça Belinda Bencic, em sets diretos, tendo estado perdendo o 1º set em 2/4. Sabalenka revela onde surgiu sua melhora.



Sabalenka ressaltou a felicidade de estar nas quartas de final do Australian Open pela primeira vez na carreira e por te vencido uma adversária como Bencic.

Ao ser questionada sobre como se sentia por estar sem perder sets no torneio, Sabalenka declarou: "Não sei se o resultado foi surpresa ou não, foi o que aconteceu e nada mais. Teve um momento que eu melhorei e dei a volta por cima, voltei para a partida e comecei a jogar um pouco melhor, um pouco mais agressivo do que no começo. Então, no segundo set, depois de ter vencido o primeiro set e no meio de uma reviravolta, você se sente mentalmente mais forte. Acho que é por isso que consegui pressioná-la no início do segundo set, então não foi tão surpreendente quanto parece. Meu nível estava lá".

A bielorrussa comentou ainda que seu estilo de jogo agressivo, mas que o trabalho com a nova equipe tem resultado porque seu problema central foi identificado.

"Eu trabalhei muito para mudar, trabalhei muito, mesmo naquela época, quando meu saque era uma bagunça. Trabalhei muito no meu saque, continuei tentando, continuei acreditando, continuei mudando as coisas, mudei até a biomecânica do meu gesto. Fiz de tudo para mudar, sempre achei que tudo era uma questão mental, mas não era. Mudámos muitas coisas no meu saque, procurámos soluções diferentes, a partir desse momento foi que começou a mudança e recuperei o nível de jogo”, relatou.

teninews.com.br
br.jooble.org