Novak Djokovic, número cinco do mundo, reconheceu, em entrevista ao Eurosport, que está com problemas na perna e mencionou que as coisas não vão bem neste Australian Open para ele.
Leia Mais:
Djokovic sente a perna, mas vence qualifier
Sérvio iguala recorde de Federer
Djokovic se revolta e torcedores são expulsos: 'Estão bêbados'
Ele precisou de 3h05min para derrotar o qualifier Enzo Couacaud, 191º do mundo, e pediu atendimento duas vezes no segundo set do triunfo por 6/1 6/7 (7/4) 6/2 6/0. Agora o próximo rival será o búlgaro Grigor Dimitrov, 28º.
"Para ser honesto, as coisas não vão de todo bem. Tenho que ir dia a dia, trabalhar com o fisioterapeuta , pedir ajuda a Deus e isso é tudo que posso dizer. Na primeira partida estava melhor", apontou o tenista nove vezes campeão do torneio.
Para a imprensa sérvia ele deu mais detalhes da lesão: "A intensidade das dores aumentaram ao longo da partida, especialmente do meio para o fim do segundo set. Durante o tempo médico fui ao vestiário, mudei uma bandagem e tomei remédios. Elas começaram a fazer efeito uns 20 a 30 minutos depois, então no terceiro e quarto sets pude me mexer melhor . Ainda não batia nas bolas da maneira que gostaria, não estava 100% e deslizar na quadra me causava problemas. Não se pode prever o que vai acontecer em uma partida - não se pode controlar os nervos de uma partida, muita coisa acontece de repente, movimentos dinâmicos. Uma lesão pode piorar em situações assim e foi o que aconteceu".
Voltando a detalhes do jogo, em entrevista ao Eurosport, ele apontou: "Hoje foi um pouco de tudo. Orgulhoso por vencer em uma partida dessa, preferia que tivesse sido em três sets , crédito pra ele que jogou bem", seguiu o jogador que comentou também sobre o público onde torcedores vestidos de Wallys o provocaram o tempo todo e acabaram expulsos somente quando reclamou com o árbitro no começo do quarto set.
"Situações interessantes hoje, a rodada noturna costuma ser elétrica tanto na parte positiva quanto na negativa , só precisei aceitar e ficar de fora disso.
Nole comentou sobre as bolas mais lentas esse ano: "As bolas estão mais lentas esse ano do que eram anos atrás, alguns jogadores estão reclamando, eu não estou. Nestas condições (frias) é mais difícil você penetrar na quadra ainda mais contra um jogador como o Enzo que é um bom atleta, defende bem e em um momento ele não errava, sacava bem . Eu estava lidando com o que estava lidando e comecei bem o terceiro set".
"To be honest... 𝐢𝐭'𝐬 𝐧𝐨𝐭 𝐠𝐨𝐨𝐝 𝐚𝐭 𝐚𝐥𝐥"
— Eurosport (@eurosport) January 19, 2023
Novak Djokovic does not feel positive about his injury - which could derail his Australian Open title hopes 😬#AusOpen | @DjokerNole | @Babsschett pic.twitter.com/5t37H7nkJz
#Djokovic: Pills started to work in 20-30 minutes, so in the third and fourth set I could move better. I still didn’t hit all the balls the way I wanted to, I was not at 100%, and sliding particularly causes me problems. #AustralianOpen
— Saša Ozmo (@ozmo_sasa) January 19, 2023
👇👇👇https://t.co/3HSqkJTAII