Número dois do mundo, a tunisiana Ons Jabeur sofreu, mas venceu sua estreia no Australian Open na rodada noturna desta terça-feira em programação na quadra Rod Laver Arena.
A vice-campeã de Wimbledon e do US Open derrotou a eslovaca Tamara Zidansek, 98ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (10/8) 4/6 6/1.
A tenista que não participou ano passado do torneio por lesão nas costas começou bem, abrindo 4 a 1 , mas perdeu a vantagem. No tie-break ela precisou de três set-points até fechar o primeiro set.
No segundo o jogo foi equilibrado até o 3 a 3 quando Jabeur foi quebrada e Zidansek levou para o terceiro. Na parcial final o talento da africana falou mais alto até o triunfo com duas quebras de vantagem.
"Foi uma partida muito difícil. Eu não estava jogando muito bem e ela me pressionou muito. Sei que ela é uma jogadora que não desiste, que coloca todas as bolas para dentro", refletiu Jabeur.
"Eu tinha que ter certeza de que estava seguindo o que meu treinador me disse, porque eu não estava realmente fazendo isso.
"Eu apenas tentei ser mais paciente. É um esporte difícil e você definitivamente não quer jogar três sets aqui. Eu mantive tudo limpo no final e estava jogando um bom tênis."
A tenista encara a vencedora da americana Alison Riske-Amritraj ou a tcheca Marketa Vondrousova.