X

Murray: 'Foi incrível. Estou muito orgulhoso de mim'

Terça, 17 de janeiro 2023 às 05:29:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Como não podia deixar de ser, o escocês Andy Murray, ex-número 1 do mundo e atual 66º, afirmou estar "muito orgulhoso" da vitória que conquistou diante o italiano Matteo Berrettini pela primeira rodada do Australian Open.



Aos 35 anos e jogando após implantar uma prótese em seu quadril, Murray voltou a vencer um tenista do top 20. Foram 5 anos e meio desde a vitória sobre o japonês Kei Nishikori em Roland Garros 2017.

"Eu apenas estou feliz com o jogo de hoje. Foi incrível, ele (Berrettini) jogou muito bem e estou satisfeito de ter podido estar à altura. Joguei muito, muito bem hoje, soube ter meus momentos e posso dizer que estou muito orgulhoso de mim por esta vitória", declarou ele sendo ovacionado durante a entrevista em quadra.

Cinco vezes vice-campeão do Australian Open, Murray destacou a melhoria de Berrettini no jogo bem como sua resiliência: "Eu tive minhas chances [de quebra] nos primeiros games do 3º set, mas ele sacou incrivelmente bem. Ele conseguiu se impor em alguns momentos, eu consegui me manter no jogo, ter calma, mas ele jogou de maneira incrível os três últimos sets. Então, estou muito feliz com essa vitória".

Murray se complicou um pouco com a regra de tiebreak em 5º sets na Austrália, que agora também é finalizado com 10 pontos e disse que desconhecer a regra foi bom.

"Eu não estava ciente do resultado e da regra, então isso ajudou. Essa regra de ir à 10 te complica, porque quando você chega ao 6 e alguma coisa, você pode achar que está diante da vitória, mas você está longe. Acho que independente disso, eu joguei bem e ele [Berrettini] também. Ele é um grande competidor, dos melhores que temos hoje em dia", destacou.

teninews.com.br
br.jooble.org