X

Murray salva match-point e vence batalha de 4h50 contra Berrettini na Austrália

Terça, 17 de janeiro 2023 às 05:05:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em um jogo heroico, como no auge de sua carreira, o escocês Andy Murray, ex-número 1 do mundo e atual 66º, conquistou uma belíssima vitória diante do italiano Matteo Berrettini, 14º, tendo salvo match-point e levado a disputa para o tiebreak do 5º set.



Cinco vezes vice-campeão do Australian Open, Murray ficou bastante à vontade em quadra e batalhou por 4h49 para fechar o placar em 6/3 6/3 4/6 6/7 (7-9) 7/6 (10-6) tendo convertido 10 aces contra 31 do italiano, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas que o escocês, duas, e registrou 59 erros não-forçados contra 33 de Murray, que disparou 39 bolas vencedoras contra 70 de Berrettini.

Em busca de retornar à 3ª rodada do Australian Open pela primeira vez desde 2017, Murray aguarda por definição de rival entre o italiano Fabio Fognini e o australiano Thanasi Kokkinakis.

O jogo

O primeiro set começou com Murray muito consistente na linha de base e firme na devolução assim, abriu 3/0 no placar com quebra no 2º game e teve o controle da parcial, salvando breakpoint no 7º game e saindo em vantagem.

Berrettini seguiu tendo problemas com as devoluções do escocês, saiu quebrado e viu o rival abrir 2/0 no placar e ter vantagem. Experiente, Murray trabalhou firme seus saques e chegou a nova quebra no9º game fechando o set.

Buscando alongar trocas de bolas e acelerar saque se aproveitando do teto fechado na Rod Laver Arena, Berrettini resistiu a pressão no 4º game e na sequência conquistou quebra de saque abrindo 4/2 no placar e administrando.

O italiano seguiu firme em sua reação, passou a perder menos pontos em seus games de saque e buscou pressionar o escocês, que manteve o ritmo de saque. Em uma partida de grandes pontos e muito equilíbrio, o quarto set foi para o tie-break. Nele, um erro não forçado de Murray garantiu o empate para o italiano.

No quinto set, o equilíbrio se manteve, com Murray apresentando a luta e técnica pela qual ficou cohecido, enquanto Berrettini colocava seu arsenal de pancadas para andar. O equilíbrio se manteve em todo o set decisivo e a única chance de quebra surgiu para o italiano no 10º game, era o ponto do jogo e foi salvo por um bom saque do escocês, que trouxe o italiano para a rede e acabou errado. A disputa seguiu e foi para o tiebreak. Ali, Murray abriu 5/0 vendo o italiano perder parte de sua concentração, mas seguiu sólido e fechou o jogo.

teninews.com.br
br.jooble.org