Um mistério ronda Novak Djokovic para o começo deste Australian Open. De acordo com o jornalista sérvio Sasa Ozmo, do Sport Klub, o sérvio cancelou pelo segundo dia consecutivo seu treino marcado nas dependências de Melbourne Park.
O sérvio acabou confirmando a prática momentos depois, mas em outro local, afastado do público e ainda no Centro Nacional de Tênis onde bateu bola sem a mais alta intensidade por cerca de uma hora e com uma proteção na região da coxa. O sérvio vem sentindo desconfortos no local desde a campanha em Adelaide, na Austrália, onde foi o campeão vencendo Sebastian Korda em batalha de três horas.
Djokovic já havia desmarcado o treino de domingo e tinha prática marcada para a noite desta segunda às 19h locais, 5h de Brasília, e foi cancelado.
Na coletiva prévia ao início do torneio, no sábado, Nole havia relatado problemas na coxa e que ficaria mais cauteloso com seus treinamentos. Ele tem estreia marcada para a noite de terça-feira no torneio.
"Tenho tido um pouco de dificuldades com isso, para ser honesto, nos últimos sete dias. Espero que não seja uma grande preocupação. Até o momento venho conseguindo treinar, competir e jogar pontos e sets. Então é positivo. Obviamente estou mais cauteloso. Não estou indo a full nas sessões de treino, conservando energia para a próxima semana. Espero que não seja uma preocupação adiante", havia dito Djokovic.
#Djokovic practice, supposed to start at 7PM, now off the schedule. We've been told by the organizers that it's been cancelled. Will let you know if there are further developments, in case he reschedules it etc. #AustralianOpen
— Saša Ozmo (@ozmo_sasa) January 16, 2023
Novak Đoković na treningu u delu AO kompleksa zatvorenom za navijače. pic.twitter.com/pZYs2HNGIF
— Sport Klub (@sportklub) January 16, 2023