X

Djokovic exalta Alcaraz: 'É merecidamente o número 1'

Quinta, 12 de janeiro 2023 às 11:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, quinto da ATP, conversou com o site Tennis Major diretamente de Melbourne, na Austrália, onde se prepara para a disputa do Australian Open e, dentre muitas coisas falou sobre o ano de Carlos alcaraz e dos aprendizados que teve em 2022.



O jornalista sérvio Sasa Ozmo inicia a conversa com Djokovic recordando uma frase que o dono de 21 títulos do Grand Slam gosta de dizer: "Um homem aprende enquanto vive" e o questionou sobre o que Nole aprendeu nos últimos 12 meses, tendo sido deportado da Austrália e perdido alguns torneios por não ter autorização de entrada em países por não ter se vacinado contra a COVID.

"Cada dia é uma nova lição. Os principais aprendizados de tudo o que aconteceu são: paciência, crença em si mesmo e adesão aos princípios com os quais você se importa. Eu vivi momentos difíceis na Austrália e na sequência, sendo atacado de todos os ângulos, basicamente, pelo mundo inteiro, mas eu esperava algo assim, considerando como a sociedade funciona hoje em dia – sempre tem que haver um indivíduo que é culpado de alguma coisa", iniciou Djokovic.

Novak Djokovic afirmou ainda que da mesma forma que ele tinha certeza que seria atacado, o processo foi difícil e ressaltou que o apoio e paciência de sua família e pessoas próximas foi primordial praa ele se recuperar. "Eu me esforço para ser melhor, estou aberta a tudo que a vida pode me ensinar e me testar".

Ao ser questionado sobre quem é seu adversário pelo título do Australian Open, Djokovic citou os tenistas do topo do ranking e destacou os jovens Stefanos Tsitsipas, Jannik Sinner e Alexander Zverev, para além de seus dois últimos grandes adversários, o russo Daniil Medvedev e o espanhol Rafael Nadal.

Apesar de não competir no Australian Open em razão de uma lesão na perna direita, Djokovic ressaltou o novo status do espanhol Carlos Alcaraz: "Ele é merecidamente o número 1, ele teve um ano fantástico".

Nole ainda destacou outro jovem de 19 anos, o dinamarquês Holger Rune e pontuou que há uma disputa saudável e interessante por títulos de Grand Slam, que os fãs gostarão de acompanhar.

teninews.com.br
br.jooble.org