X

Djokovic destaca confiança após título: 'Dei um jeito de vencer'

Domingo, 08 de janeiro 2023 às 10:35:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número cinco do mundo, vibrou, mas se mostrou aliviado com o troféu do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, neste domingo. Ele salvou match-point para bater Sebastian Korda, 33º, por 6/7 (10/8) 7/6 (7/3) 6/4 após 3h08min de batalha.



“Foi sido uma ótima semana, é claro. Terminar com o troféu é melhor do que perder na final, mas hoje qualquer um poderia ganhar. Achei que ele estava mais perto de vencer, ele tinha um match point. Ele conseguiu pegar o tie-break e estava no controle, eu não estava jogando o meu melhor, mas dei um jeito de vencer. Quando você ganha em dias difíceis, principalmente nas fases finais do torneio, isso te dá ainda mais confiança e satisfação por ter conseguido."

Nole comemorou o troféu e a preparação perfeira para o Australian Open: "Foram cinco grandes jogos. Na segunda rodada com dois tiebreaks contra Halys, que vem jogando muito bem, e depois Shapovalov, Medvedev e Korda, que também está dando um grande nível de tênis. Eu não poderia pedir uma preparação melhor para o Aberto da Austrália. É claro que o Aberto da Austrália é a principal razão pela qual estou aqui, mas, ao mesmo tempo, quero vencer todos os torneios que disputo, independentemente do nível.

Eu amo jogar na Austrália e meus resultados são uma prova disso. Estou ansioso por Melbourne, Rod Laver é a quadra de maior sucesso da minha carreira. Agora tenho uma semana para me recuperar e focar na melhor de cinco e em duas longas semanas, espero”.

Sobre a perna que machucou na semifinal, Djokovic disse: "Acordei bem. Ontem à noite fizemos um trabalho profundo junto com meu fisioterapeuta. Também falei com os médicos do torneio. Eu fui muito cuidadoso na partida de hoje com os isquiotibiais. Já senti o músculo tenso em várias ocasiões, mas nada que pudesse afetar o desempenho.

Ao ser perguntado se sente invencível na Austrália, ele ponderou: "Realmente não. Ninguém é invencível. Vimos os melhores da história do nosso esporte perder grandes jogos. Perdi muitos jogos em que estava em vantagem. Às vezes eles são ganhos e às vezes eles são perdidos. Estatisticamente ganhei mais desses, o que me deixa muito feliz. É difícil dizer qual é a fórmula para o sucesso nesses tipos de circunstâncias. É claro que ir para a quadra com todos sabendo do que sou capaz é uma vantagem”.

teninews.com.br
br.jooble.org