A organização do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, viu-se obrigada a cancelar toda a programação de jogos previstas para essa quarta-feira no torneio devido às más condições meteorológicas.
A região de Auckland está sob forte presença de chuvas desde o último fim de semana e de acordo com os especialistas de metereologia do país, não há uma previsão de melhora já nesta quinta-feira.
A chuva, que tem prejudicado a disputa em Auckland, deu poucos momentos de tréguas nesta quarta-feira, a organização do torneio colocou a espanhola Rebeca Masarova, 130ª, e a norte-americana Sloane Stephens, 37ª, para disputarem sua partida em uma quadra coberta.
A espanhola, vinda do torneio qualificatório, precisou de 1h53 para superar a americana, cabeça de chave dois, com placar de 6/3 7/6 (5).
A organização do torneio contava com a realização de jogos na quadra central, porém, além da chuva atrapalhar o andamento de jogos, prejudicou o público e toda a programação do dia ficou cancelada.
Os organizadores estão com esperanças de realizar na programação noturna a partida entre a britânica emma Raducanu e a russa Viktoria Kuzmova.
Day session matches on Stadium Centre Court are cancelled for the day due to rain.
— ASB Classic (@ASB_Classic) January 4, 2023
Our evening session of Kuzmova v Raducanu is still on the schedule weather permitting, not starting before 7pm. #asbclassic #wta #tennis