Em um bate-papo com o Eurosport, o técnico francês Patrick Mouratoglou opinou sobre a volta de Novak Djokovic à Austrália. E ele aposta que o sérvio terá dificuldades após o episódio do ano passado onde foi deportado.
"Será difícil porque vai carregar uma grande carga emocional e ninguém é imune a tudo o que aconteceu aqui. A seu favor está que ainda não terá estresse competitivo após vir de uma longa pré-temporada e terá tempo para se acostumar com as condições em Adelaide. Espero que não se desmorone como ocorreu no US Open em 2021 e, sobretudo, confio que o público australiano o respeito como grande campeão que é. Tudo o que se falou sobre ele não foi merecido. Quando você entra em um estádio de tênis e vê Djokovic jogando, o mínimo que você pode fazer é respeitar esses grandes campeões, goste deles ou não, concorde com eles ou não. Acho que é o mínimo", apontou Mouratoglou que atualmente treina Holger Rune.
Djokovic começou bem sua jornada australiana derrotando Constantin Lestienne, 65º, por 6/3 6/2 e avançou às oitavas em Adelaide.