Rafael Nadal lamentou a derrota para Cameron Norrie neste sábado, último dia do ano e começo de nova temporada. Ele deu os créditos ao 14º do mundo e disse que sua atuação poderia melhorar, mas não foi de toda ruim.
Rafa, segundo do mundo, caiu por 3/6 6/3 6/4 após 2h45min e a Espanha precisa vencer os três jogos do primeiro dia do novo ano para derrotar o time britânico e ter ainda chances de classificação na United Cup.
"Ele é um jogador de ponta. Colocando no contexto, se Wimbledon desse os pontos normais, ele estaria em um nível muito alto posição do ranking, e ele está jogando bem, não ? Ele venceu o primeiro dia contra Alex de Minaur 6-3, 6-3. Sim, não me impressiona muito porque eu sei que ele é muito bom, não. Então, sabendo disso, ele fez muitas coisas bem. Muito sólido. Sem erros. Servindo bem. Então, sim, bem feito para ele", disse o espanhol.
"Não foi um desastre. Eu posso fazer as coisas, é claro, melhor, e eu preciso fazer isso. Mas como eu disse, não, não há muitos jogos antes. Ele jogou a primeira partida há dois dias. Acho que isso é uma vantagem, especialmente se você vencer a partida da maneira que ele fez. E então eu preciso ser um pouco mais rápido fisicamente, um pouco mais sólido, alguns erros a menos e fazendo melhor decisões em algum momento, jogando um pouco mais.
Não, como eu disse, é todo o crédito para ele que ele fez um monte de coisas muito bem. No meu caso, acho que há uma maneira de melhorar, mas tenho tempo antes do Aberto da Austrália que começa em duas semanas. Mas de qualquer forma, ainda nos concentramos nesta competição", seguiu Nadal.
"Lamento não ter dado o ponto para a equipe. Mas como eu disse, mesmo sem ser um grande encontro para mim, não foi um partida ruim também. Eu tive, eu acho, chances muito boas, porque no terceiro eu tinha 0/30, um 15/40. Sim, eu tive minhas chances. Não converti. Preciso aceitar isso. Principalmente neste início de temporada, é importante
para aproveitar essas chances, porque assim o caminho é mais fácil.
Quando você vencer uma partida, você se sentirá melhor, mais confiante, você relaxa. Mas não foi esse o caso.
Então acabou, e agora é hora de pegar o negativo coisas, tentar consertar isso. Ao mesmo tempo foram algumas coisas positivas que tenho competido contra um ótimo jogador. Então vamos pegar isso também."