Nick Kyrgios se pronunciou e explicou os motivos por sua ausência na United Cup, na Austrália, de última hora. Ele foi muito criticado, inclusive pelo capitão Lleyton Hewitt.
“Estas coisas acontecem no tênis, especialmente quando estão a duas semanas de um Grand Slam. Este é um grande evento. Tem um prêmio de US$ 15 milhões e 500 pontos de classificação. Mas como jogador, você deve estar atento aos Grand Slams.
Mas como jogador, você deve ficar de olho nos Grand Slams. O fato dele estar aqui treinando, ele tinha toda a intenção de jogar. Infelizmente, não será."
“Quem joga profissionalmente sabe disso com certeza. Qualquer pessoa fora disso não teria muito entendimento. Indo fundo ou não, vencer uma partida de nível Grand Slam não é tarefa fácil. As pessoas subestimam a pressão e o nervosismo de fazer parte de um dos maiores torneios do ano. Além disso, ter me encontrado com essa lesão e saber que a melhor oportunidade não foi dada só aumenta a montanha de pressão que enfrento. Portanto, sentir-se bem fisicamente é importante."
“Eu estava em contato com Craig e Stephen regularmente sobre a situação. Todos nós trabalhamos juntos para tentar obter o melhor resultado. Nem todo mundo vai entender ou ver isso do meu lado e tudo bem. O que minha equipe e eu podemos controlar é como conduzimos nossos negócios e nos certificamos de que quem precisa saber, saiba, e deixamos por isso mesmo. Obviamente é muito difícil. Não é o ideal ter uma lesão em algum momento da temporada, mas é o risco que corro toda vez que entro em quadra. Trabalhei de perto com minha equipe todos os dias em minha progressão e falei com William, meu fisioterapeuta, após cada sessão. Tentei estar pronto para isso, mas em algum momento você precisa ouvir os conselhos que está recebendo e fazer o seu melhor."