Em entrevista ao The Telegraph, o australiano Todd Woodbridge comentou sobre a evolução de Carlos Alcaraz e afirmou que ele tem todas as qualidades dos Big 3 do tênis.
“A qualidade do tênis que os jovens estão jogando, principalmente o que vimos no US Open, me emociona. Achei que Carlos Alcaraz, Casper Ruud e Jannik Sinner levariam mais tempo para enfrentar o Big 3, mas a geração mais jovem não tem medo deles.
Carlos tem o melhor estilo Big 3. Ele tem os voleios de Federer, a tenacidade de Nadal e a movimentação em quadra de Djokovic. Juntando tudo, é um pacote impressionante, mas quero ver como ele lida com ser o número um e ter vencido o US Open. Ele ainda está amadurecendo, como atleta e como homem”, explica a lenda australiana.
Sobre Djokovic, o australiano destaca que pode virar número 1 neste novo ano: "A boa notícia é que ele jogará em Adelaide, então estará na Austrália semanas antes do início do primeiro Grand Slam da temporada. Isso lhe dará tempo para eliminar todo o estresse e tensão do ano passado. Haverá pressão da mídia, mas ele lidou muito bem com isso. Ele retorna a um país onde adora brincar. Ele venceu o Aberto da Austrália nove vezes. Você realmente vai querer ganhar. Como ele não foi autorizado a jogar aqui no ano passado, isso também será uma motivação a mais. Ele também terá em mente quando tentar bater o recorde de Grand Slams que Rafa conquistou quando não pôde estar presente. Ele tem qualidade para ser o número um até agora, e talvez o fosse se tivesse jogado toda a temporada. Foi decisão dele não fazer isso, mas ele não perdeu a forma ou a qualidade."