X

Nadal e Medvedev os que mais defendem pontos dos top 10 em janeiro

Sábado, 24 de dezembro 2022 às 10:55:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número dois do mundo, é o tenista que mais defende pontos nesse primeiro mês da nova temporada que já começa nesta dia 29 de dezembro com a United Cup, na Austrália.



O espanhol descarta exatamente 2.250 pontos e será difícil permanecer no top 2 do ranking mundial. Daniil Medvedev vem logo atrás e é o atual sétimo colocado. Confira a relação do que cada um dos top 10 defende na temporada.

Carlos Alcaraz - 90 pontos

O número 1 defende apenas a terceira rodada em Melbourne no Grand Slam e tem boas chances de manter a liderança no ranking vendo Casper Ruud e Novak dDokovic como principais concorrentes. Para Rafael Nadal ele não poderá perder a liderança nesse primeiro mês.

Rafael Nadal - 2.250 pontos

Um mau início de campanha do espanhol pode fazer com que perca muitas posições, já que não só defende o título no primeiro Grand Slam do ano, como também o título conquistado no torneio ATP 250 de Melbourne. Rafa tentará defender alguns desses pontos na United Cup, com o objetivo de fazer um grande torneio mais tarde em Melbourne.

Casper Ruud - 125 pontos

O norueguês não começou bem a temporada, não conseguiu disputar o Aberto da Austrália e o que somou foi na ATP Cup. Pode sonhar com o número 1 se conseguir dar continuidade ao excelente nível de jogo que exibiu durante a grande maioria de 2022 onde foi vice no US Open e vice em Roland Garros. 

Stefanos Tsitsipas - 780 pontos

Seu desempenho em Melbourne foi impressionante e ele terá que se concentrar muito para voltar às semifinais que conquistou no ano passado. Antes, buscará muito vencer jogos na United Cup, a fim de ganhar confiança e garantir sua permanência entre os cinco primeiros do mundo.

Novak Djokovic - 0 pontos

A impossibilidade de competir no ano passado abre um cenário muito entusiasmante para o sérvio no próximo mês, onde poderá somar 2.250 pontos, já que não só disputará o Grand Slam, como o fará antes em Adelaide. Tem grandes chances de virar o número 1.

Felix Auger-Aliassime - 750 pontos

Pouca margem de lucro para o tenista canadense, que vê nesta campanha a busca definitiva à glória. O esforço feito na reta final de 2022 pode pesar sobre ele, mas há boas perspectivas sobre até onde pode chegar.

Daniel Medvedev - 1.495 pontos

O tenista russo terá que remar muito para sair deste exigente mês sem saldo negativo. Tudo mudou na temporada de Daniil após aquela final fatídica para seus interesses no Aberto da Austrália, mas ele também defenderá os 295 pontos conquistados na ATP Cup.

Andrey Rublev - 90 pontos

Início de campanha emocionante para um Rublev que foi esmagado durante a pré-temporada para tentar melhorar seu nível de jogo e dar aquele salto de qualidade que resiste e que é necessário para brigar pelos grandes títulos. 

Taylor Fritz - 340 pontos

O americano tem uma pedra no sapato no Aberto da Austrália, onde perdeu partidas nas duas últimas edições que parecia ter na mão. Djokovic, em 2021, e Tsitsipas, em 2022, saíram de cima dele em intensas batalhas. Agora, buscará se consolidar no top 10, algo para o qual pode ter espaço.

Hubert Hurkacz - 165 pontos

O polonês apresenta boas perspectivas de crescimento no ranking, com pouquíssimos pontos a defender e tendo feito uma longa pré-temporada em que conseguiu descansar e fazer ajustes técnicos e táticos no seu tênis. Será interessante ver do que ele é capaz.

teninews.com.br
br.jooble.org