X

Alcaraz tem calendário com 19 torneios para defender o Nº 1 em 2023

Sábado, 24 de dezembro 2022 às 10:31:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com publicação do jornal espanhol MARCA, Carlos Alcaraz desenhou seu calendário para 2023 para tentar defender a liderança do ranking que deve ser ameaçada principalmente por Novak Djokovic no começo da nova temporada.



O jovem de 19 anos iniciou a pré-temporada no último dia 28 de novembro após não disputar o ATP World Finals por lesão abdominal. Seu primeiro torneio será exatamente o Australian Open onde só descarta 90 pontos da terceira rodada. Depois seguirá para o Rio Open, no Rio de Janeiro, onde defenderá o troféu. Na sequência terá o ATP 500 de Acapulco, no México, e os Masters 1000 de Indian Wells (defende semi) e Miami (defende título). 

No saibro europeu jogará em Monte Carlo, Barcelona, Madri, Roma e Roland Garros. Disputará um torneio preparatório na grama que será ou Queen´s ou Halle antes de Wimbledon.

Na sequência disputará os Masters de Toronto e Cincinnati, o US Open onde defende o título, um torneio na Ásia a definir, o Masters 1000 de Xangai, na China, e finalizará com Paris. Caso se classifique para o ATP World Finals jogará em Turim seu 20º torneio do ano.

teninews.com.br
br.jooble.org