Os campeões das chaves masculina e feminina do ITF BT50 da etapa São Paulo do Circuito Alto Giro de Beach Tennis serão conhecidos neste sábado na Arena Ibirapuera, em São Paulo. A programação começa às 10h com a disputa das semifinais e as finais, a partir das 13h.
Nesta sexta-feira foram definidas as semifinais e os atletas tiveram rodada dupla. No feminino, a dupla Tassia Sono/Isabella Sella, cabeça de chave 1, confirmou o favoritismo. Estreou nas oitavas de final vencendo Letícia Salgado/Juliana Carvalho, por 6/2 7/5. Depois, nas quartas de final, passou por Sofia Caporossi/Julia Nogueira, por 7/5 6/2, para se garantir nas semifinais.
“A Isa jogou muito bem”, elogiou Tassia. “É sempre muito difícil jogar contra a Julia (número 13 do mundo). Elas foram muito bem, mas a gente tinha em mente a obrigação de vencermos”, completou.
Nas semifinais, a dupla favorita enfrenta Livia Blasque/Raissa Borges, cabeça 3. “Nós queremos fechar o ano com chave de ouro e para isso precisamos do título”, disse Isabella. No outro jogo valendo vaga para a final, Bruna Goldmann e Julianna Martins, cabeças 2, encaram Maria Giulia Sorci e Luisa Moraes.
Na chave masculina, a dupla cabeça 1, formada por Fernando Costa e João Wiesinger não encontraram dificuldades para chegar às quartas de final ao vencerem Roberto Fadul e José Luiz Ze, por 6/2 6/1, mas tomaram um susto na etapa seguinte. Saíram em desvantagem no primeiro set contra Mateus Moreira e Matheus Silva, foram buscar a virada e fecharam em 6/7 6/2 10-2. Na semifinal, neste sábado, eles terão pela frente a parceria formada pelo francês Tery Bray e o japonês Satoshi Goda, cabeças 4.
Já Edmilson Bispo e Diogo Carneiro, cabeças 2, foram surpreendidos nas quartas de final por Douglas Collani e Antonio Tremura, cabeças 5, que ganharam por 6/4 6/3. “Foi um jogo decidido nos detalhes. Sabíamos que seria um jogo de pontos rápidos e estamos felizes de termos virado no primeiro set. Vamos com tudo amanhã”, disse Collani. Eles enfrentam a dupla Renzo Amancio/Tiago Toi.
O ITF BT50 distribui uma premiação de US$ 4.000 e 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).