X

Murray recebe prêmio Humanitário Arthur Ashe

Quinta, 15 de dezembro 2022 às 11:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O escocês Andy Murray foi escolhido para receber o prêmio Humanitário Arthur Ashe como forma de reconhecimento de todos os esforços de colaboração humanitária e social para os deloscados da Guerra na Ucrânia.



O ex-número 1 do mundo e atual 49º é o quarto tenista da história a receber o prêmio mais de uam vez. Premiado em 2014 pelo trabalho desenvolvido por sua fundação com crianças no Reino Unido. Murray se junta ao norte-americano Andre Agassi, ao suíço Roger Federer e ao paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi como múltiplo vencedor do prêmio.

Murray escreveu um texto para a ATP em que fala de como sentiu-se incomodado ao ver as imagens da Guerra na Ucrânia enquanto acompanhava as notícias no fim de fevereiro enquanto disputava o ATP 500 de DUbai, nos Emirados Árabes.

O escocês recordou que é embaixador da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) desde 2014 e que apenas por isso precisava agir diante de famílias inteiras deslocadas pela guerra. Murray pontua que o fato de ser pai, de quatro crianças saudáveis e que estão seguras, também influiu para que ele buscasse uma maneira de ajudar as mais de 7,5 milhões de crianças afetadas pelo conflito iniciado pela Rússia.

"Arthur Ashe era uma pessoa especial, então ganhar um prêmio com o nome dele significa muito. Ele foi um grande jogador de tênis e foi reconhecido por isso também, mas fala pelo que ele fez fora da quadra que as pessoas se lembram de como ele ajudou os outros", escreveu Murray exaltando ainda a fundadora da WTA e ex-número 1 do mundo Billie jean King.

"Billie Jean King é outra pessoa no mundo do tênis que fez isso. Ela também era uma tenista incrível, mas o que ela fez fora do jogo também foi incrível e acho que os atletas têm a responsabilidade de usar sua plataforma de maneira positiva, se puderem. Arthur e Billie Jean certamente fizeram isso", destacou.

Murray também exaltou o fato de estar ao lado de Agassi, Federer e Qureshi como multicampeão da honraria.

teninews.com.br
br.jooble.org