X

Alcaraz cria fundação de assistência social na Espanha

Quinta, 15 de dezembro 2022 às 10:57:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carlos Alcaraz, o número 1 do mundo, fundou aos 19 anos sua primeira fundação de assistência social, reporta a agência de notícias espanhola EFE. De acordo com o que apurou a reportagem, a Fundação está na fase final de registros.



Enquanto a documentação da Fundação Carlos Alcaraz não é finalizada pelas autoridades da Comunidade Autônoma de Murcia, poucos detalhes de sua atuação são conhecidos.

O que a EFE apurou é que parte do aporte financeiro das fundação será dado pelo próprio tenista, que nesta temporada, apenas considerando prêmios de torneios, faturou mais de 11 milhões de euros, cerca de R$ 62 milhões.

Ainda segundo a reportagem, a equipe do tenista planejava realizar um grande torneio exibição com participação de outros tenistas do topo da ATP, da WTA e do tênis em cadeira de rodas para arrecadar fundos para a Fundação, porém, o projeto foi adiado, tanto quanto a exibição prevista para 23 de dezembro, que teria Alcaraz como foco e estava sendo organizada pelo goveno de Murcia.

Alcaraz segue os passos de seu treinador, Juan Carlos Ferrero, que fundou em 2005 uma fundação de assistência sócio-educativa a crianças de sua região entre Villena e Valência, também na Espanha.

Outros tenistas espanhóis possuem fundações com o mesmo cunho social e educacional. A fundação Rafael Nadal, por exemplo, atende crianças em vulnerabilidade social focada em educação em três centros na Espanha. Já a fundação Tommy Robredo, fundada pelo ex-top 5, tem o trabalho focado em facilitar e auxiliar pessoas com deficiências a inclusão social através do esporte. O principal foco de trabalho da fundação de Robredo é o trabalho com cadeirantes.

teninews.com.br
br.jooble.org