A tenista paulista Carolina Meligeni Alves, 217ª no ranking da WTA, segue em pré-temporada na academia ADK Tennis, em Itajaí (SC), já se preparando para os dois primeiros torneios da temporada 2023: a United Cup e o qualifying do Australian Open.
Perto de completar dez dias de treinamento intensivo, tanto físico quanto técnico, Carol faz um balanço positivo desses primeiros dias. “Estou bastante animada com esse início da pré-temporada. A gente vem trabalhando coisas importantes no meu jogo para a bola andar mais, machucar mais e, mesmo assim, ser mais consistente. Tenho feito um trabalho muito bom com o (Luiz) Peniza (técnico) na quadra e com Narciso (Barbosa, preparador físico) na parte física, dando bastante ênfase na potência dos golpes e da parte física. Está tudo encaixadinho”, contou ela, que vem treinando junto com Rafael Matos, João Menezes, Mateo Reyes, João Loureiro e Marcelo Zormann.
Carol já tem data para viajar. Ela embarca no dia 23 rumo a Oceania, onde começará jogando a United Cup, nova competição por equipes que será disputada na Austrália. O Brasil fará sua estreia no dia 29 contra a Itália e ainda terá a Noruega na fase de grupos.
“Estou animada para viajar com a equipe e poder estrear nessa nova competição que tem um formato diferente, tem tudo para ser muito legal. Tenho convicção que nosso time tem condições de seguir avançando na competição”, afirmou ela.
A equipe brasileira é formada por Carol, Bia Haddad Maia, Laura Pigossi, Luisa Stefani, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli e Rafael Matos. Rafael Paciaroni, técnico de Bia, será o capitão do time.
Da United Cup, Carol segue para o qualifying do Australian Open, que começa em 9 de janeiro. “Quero começar o ano da melhor forma possível, fazer uma boa gira na Austrália. O ano que vem, com certeza, vai ser muito melhor, vou conseguir me firmar melhor nos níveis mais altos e buscar terminar o ano entre as 100 do mundo ou perto disso”, avaliou Carol, que conta com o patrocínio de Banco BRB, Taroii Group, ADK Tennis e Yonex.