Depois de uma temporada de destaque em que conquistaram o título de duplas do Aberto da Austrália e estrearam no ATP Finals, Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios têm mais um motivo para sorrir no final do ano. Os australianos foram eleitos como o time de duplas favorito dos fãs em premiação da ATP de 2022.
A popular dupla e amigos de longa data começaram a temporada com força em casa, conquistando o título de primeira equipe no primeiro Grand Slam do ano. Cada uma de suas partidas em Melbourne foi disputada em uma atmosfera de festa, e esse tema continuou enquanto eles desfrutavam de um sucesso contínuo em todo o mundo.
“Só queria agradecer imensamente por votar em nós, eu e Nick, como a equipe favorita de duplas ATP do ano de seus fãs”, disse Kokkinakis. “Foi um ano infernal, vencendo nosso primeiro Grand Slam em casa, na Austrália. Atmosfera louca lá embaixo, o apoio que recebemos durante todo o ano tem sido incrível. Obrigado novamente e esperamos que possamos continuar. Veremos todos vocês em janeiro. Obrigado!"
Além do título do Aberto da Austrália, outros resultados de destaque incluíram uma corrida para as semifinais de Miami e um triunfo do título em Atlanta. Seus resultados garantiram a eles uma vaga em Turim para o ATP Finals, onde marcaram sua primeira aparição com uma vitória no round-robin.
Entre outros premiados, o jornalista de destaque foi o argentino Sebastian Torok do jornal La Nacion.
“Receber este prêmio realmente me honra e me enche de alegria e entusiasmo para continuar contando histórias no futuro”, disse Torok. “Vivi momentos intensos ao longo de mais de 15 anos de cobertura do circuito internacional de tênis e é um privilégio ter conhecido novos países e culturas.”
Torok é jornalista do jornal argentino LA NACION desde 2000. Ele cobriu futebol, rúgbi, boxe e handebol, mas se especializou em tênis, reportando sobre a final da Copa Davis da Argentina em 2016.
Torok é colunista de rádio e, desde 2018, é comentarista da ESPN Latin America. Ele também escreveu biografias sobre Juan Martin del Potro ('El milagro Del Potro' e 'The Gentle Giant') e Gustavo Fernandez, uma figura importante no tênis em cadeira de rodas ('Hambre de Lobo').
O argentino recebeu reconhecimento internacional no AIPS Sport Media Awards por várias investigações e um dos destaques de sua carreira como jornalista foi entrevistar Roger Federer na Basileia em 2019.