Motivado pelo título conquistado na cidade catarinense de Laguna, André Baran jogará entre esta sexta-feira (9) e domingo (11) mais um BT 400 de Beach Tennis ao lado do russo Nikita Burmakin. A disputa será, novamente, em Santa Catarina, agora em Garopaba, encerrando a temporada, em nova etapa do Campeonato Mundial: o BT 400 Garopaba Open de Beach Tennis.
Com a conquista em Laguna, na segunda-feira (5), torneio também válido como etapa do Campeonato Mundial, Baran já alcançará na próxima atualização do ranking o Top 3 mundial, passando da quinta para a terceira colocação. E Nikita subirá de nono para quinto do mundo.
“Foi um título muito importante, fiquei muito feliz. E durante a semana segui com a preparação, pensando agora em Garopaba, em busca de bons resultados aqui também”, destaca o catarinense Baran, número 1 do Brasil, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife, Grupo Urca e Ultragrip.
Os dois torneios BT 400 reúnem os melhores jogadores do mundo de Beach Tennis, de diferentes países. São chancelados pela International Tennis Federation (ITF) e pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), valendo pontos para o ranking mundial. A premiação total, em cada um, é de 35 mil dólares.