X

Batalha entre Alcaraz e Sinner é o melhor jogo do ano em Slams

Domingo, 04 de dezembro 2022 às 14:13:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou a lista dos cinco melhores jogos do ano disputados em torneios do Grand Slam e a batalha de 5h15 entre os jovens Carlos Alcaraz e Jannik Sinner pelas quartas de final do US Open é o melhor do ano.



A partida, vencida por Alcaraz com placar de  6/3 6/7 (7-9) 6/7(0-7) 7/5 6/3, foi uma "demonstração de poder, capacidade atlética, habilidade e pura resiliência mental de dois jogadores que parecem estar no topo do jogo nos próximos anos", diz o texto do site da ATP, que prevê longos anos de rivalidade entre os dois talentos, que após a partida renderam-se em elogios um ao outro.

Confira os melhores momentos da batalha:

Em segundo lugar ficou a grande final do AUstralian Open vencida numa virada épica do espanhol Rafael Nadal diante do russo Daniil Medvedev com placar de 2/6 6/7(5-7) 6/4 6/4 7/5 após 5h24.

A vitória rendeu ao espanhol seu 21º título do Grand Slam e o colocou na ocasião à frente de Novak Djokovic e Roger federer como maior vencedor de títulos nesse nível.

Nadal tem no momento 22 Slams, enquanto Djokovic tem 21 e Federer encerrou a carreira com 20.

A terceira melhor partida do ano em Slams volta a ter Alcaraz como protagonista. O jovem espanhol perdeu uma batalha de 5h10 para o italiano Matteo Berrettini em partida válida pela terceira rodada do Australian Open. O italiano fechou o placar em 6/2 7/6(7-3) 4/6 2/6, 7/6(10-5).

Berrettini, após a partida, ressaltou o talento de Alcaraz: "Na idade dele eu nem tinha vencido um ponto ATP e ele apenas melhora. Ele mostrou todo seu pontencial", destacou o italiano sobre o espanhol então com 18 anos e que assumiu o posto de número 1 do mundo em agosto.

A quarta partida do ano foi a derrota do alemão Alexander Zverev para o espanhol Rafael Nadal na semifinal de Roland Garros. A partida, que vinha sendo considerada a melhor do torneio, acabou interrompida abruptamente com placar de 7/6 (10-8) 6/6 após o alemão sofrer uma grave torção no tornozelo direito e ver-se obrigado a desistir do torneio.

A cena da lesão de Zverev é das mais tristes de toda a temporada.

A quinta melhor partida em Slams do ano foi a "melhor performance considerando do início ao fim do jogo" do croata Marin Cilic, destacou o próprio.

Na apresentação histórica, o experiente croata campeão do US Open 2014 precisou de 4h10 para superar o russo Andrey Rublev com placar de 5/7 6/3 6/4 3/6 7/6(10-2) pelas quartas de final de Roland Garros.

teninews.com.br
br.jooble.org