X

Mesmo aposentada, Barty é favorita a vencer tradicional Medalha Newcombe

Sexta, 02 de dezembro 2022 às 18:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A australiana ex-número 1 do mundo Ashleigh Barty é uma dos sete indicados ao prêmio máximo do tênis de seu país, a tradicional Medalha Newcombe, mesmo tendo se aposentado do circuito profissional em março deste ano.



Dona de três títulos do Grand Slam (Roland Garros 2019, Wimbledon 2021 e Australian Open 2022), Barty está indicada ao prêmio ao lado dos compatriota Alex de Minaur, Matt Ebden, Storm Hunter (Sanders), Nick Kyrgios, Max Purcell e Ajla Tomljanovic.

Tetracampeã da Medalha Newcombe (2017, 2018, 2019 e 2021), Barty encara a concorrência com a melhor temporada da carreira de Tomjlanovic, que chegou às oitavas de final em Wimbledon e no US Open, tendo aposentado Serena Williams neste último Slam.

Barty concorre ainda com Kyrgios, que venceu seu primeiro Grand Slam ao vencer o Australian Open nas duplas ao lado de Thanassi Kokkinakis, e fez uma histórica final em Wimbledon.

"A Medalha Newcombe e o Australian Tennis Awards são uma oportunidade maravilhosa para celebrar as conquistas, esforços e dedicação de todos os envolvidos no tênis”, disse Craig Tiley, CEO da Tennis Australia, através de comunicado.

“Que ano notável para o tênis australiano com sete campeões do Grand Slam, 13 finalistas do Grand Slam, desempenhos individuais de destaque, melhores classificações da carreira e, claro, resultados incríveis para nossas equipes da Copa Billie Jean King e da Copa Davis", seguiu.

“Nossos jogadores profissionais elevaram significativamente a fasquia este ano e podem estar muito orgulhosos de tudo o que alcançaram, incluindo a tremenda inspiração que trazem para a próxima geração de jogadores e todos os envolvidos na entrega do tênis de base", completou Tiley. 

A premiação ocorrerá no próximo dia 12 de dezembro, no Palladium Crown em Melbourne.

teninews.com.br
br.jooble.org