Laura Pigossi, atleta que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, recebeu uma ótima notícia neste final de semana. Ela foi nomeada junto com outras quatro atletas e está concorrendo à premiação Newcomer of The Year da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.
A premiação é dada para as jogadoras que entraram no top 100 na temporada e que conquistaram resultados relevantes. Laura foi finalista do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, em abril, saindo do qualifying e ainda fez quartas de final saindo como lucky-loser no WTA 250 de Varsóvia, na Polônia, onde fez quartas de final e logo a seguir entrou no grupo das 100 melhores.
"Muito feliz com essa nomeação ! Desde 2021 venho crescendo e amadurecendo bastante, tanto dentro como fora das quadras também. Venho trabalhando muito com a minha equipe e sinto que esse é só o começo de uma longa caminhada. É muito gratificante ver que fui indicada a esse prêmio e estou muito contente" , disse a jogadora patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.
Laura estreia nesta segunda-feira no WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai, seu penúltimo torneio do ano. Ela enfrenta a americana Hailey Baptiste, 182ª colocada, a partir das 14h30. Nas duplas, a paulistana joga ao lado de Diana Schmaider. As duas enfrentam as americanas cabeças de chave 4, Jessie Aney e Ingrid Neel, no último jogo da quadra 1, em torno das 18h.