Em entrevista ao Sportv News, Rafael Nadal projetou sua vinda a Belo Horizonte para disputa de exibição contra Casper Ruud, quarto do mundo, em duelo da revanche da final de Roland Garros vencida pelo espanhol este ano.
"Brasil é um lugar especial para mim. Ganhei na Costa do Sauípe em 2005, um dos meus primeiros torneios profissionais, depois em São Paulo em 2013 depois de uma lesão muito séria ganhei no Rio depois de uma lesão nas costas no Australian Open , depois ganhei as duplas na Olimpíada do Rio depois de meses com punho machucado. Brasil sempre foi o local de coisas positivas após lesões e momentos difíceis . Vou ao Brasil e tenho energia positiva, recordação positiva e um grande carinho do povo brasileiro", disse Nadal que jogará no próximo dia 26.
As vendas de ingressos ainda estão abertas pelo portal https://nadalnobrasil.com.br/
O dia terá também o duelo de despedida de Bruno Soares atuando ao lado do americano Bob Bryan contra Marcelo Melo e Rafael Matos.
Nadal comentou também sobre futebol colocando o Brasil como um dos principais favoritos junto com Alemanha, Argentina, Espanha, França e Portugal e elogiou Rodrygo, Eder militão e Vinicius Jr. como grandes nomes de seu clube do coração, o Real Madri.