O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, dominou o búlgaro Grigor Dimitrov, 28º, e se garantiu nas quartas de final do Masters de Paris-Bercy, onde aguarda por definição de rival e segue com esperanças de finalizar o ano como Nº1.
Jogando com muita confiança, apesar da precaução com o joelho direito onde tem sentido dores desde o torneio da Basileia na semana passada, Alcaraz precisou de 1h13 para fechar o placar em 6/1 6/3 diante de Dimitrov tendo convertido um ace contra três do búlgaro, que cometeu um total de 24 erros não-forçados contra seis de Alcaraz, que disparou o mesmo número de bolas vencedoras do rival, 16.
Trabalhando sólido na devolução e buscando angulas bolas, Alcaraz saiu quebrando o saque do búlgaro e rapidamente abriu 4/0 para administrar a vantagem. Na segunda etapa, Alcaraz voltou a quebrar o saque de Dimitrov rapidamente, abriu 3/0 e oscilou um pouco, comentendo erros, viu o rival devolver a quebra no 5º game, mas freou sua reação e com quebra no 8º game definiu a partida.
Em busca de vaga na semifinal, Alcaraz aguarda pelo vencedor do duelo entre o russo Andrey Rublev, 8º, e o dinamarquês Holger Rune.
Carlos Alcaraz segue com chances de deixar Paris como número 1 do fim da temporada, para isso precisa vencer o torneio.