O espanhol David Ferrer e o alemão Tommy Haas protagonizaram no circuito profissional jogos sempre muito disputados.
Foram quatro confrontos, três deles decididos no terceiro set e todos vencidos pelo espanhol. Os dois voltam a reviver esses momentos neste domingo (9), quando se enfrentarão no Brasília Champions, etapa do ATP Champions Tour, que começa nesta sexta-feira, na Arena BRB (ao lado da Arena Nilson Nelson), na capital paulista.
Os ingressos estão à venda no site www.bilheteriadigital.com/brasiliachampions.
“Me lembro de todas as partidas, sempre muito difíceis e disputadas. Tenho certeza de que no domingo será novamente assim, pois o Tommy está em forma e jogando um ótimo tênis”, disse Ferrer, ex-número 3 do mundo, detentor de 27 títulos na carreira e finalista de Roland Garros em 2013.
Para o espanhol, o último duelo entre os dois, pelas oitavas de final do ATP Masters de Madri em 2013, foi o mais emblemático: “Eu venci em três sets bem disputados (7/5 4/6 6/4), mas foi ótimo, pois jogamos um tênis de alto nível.”
Haas também tem boas lembranças. “Foram partidas sempre muito apertadas. Em duas delas, em Miami e Madri, tive chance de derrota-lo com uma quebra à frente no terceiro set. David é um jogador incrível, luta por cada bola, cada ponto e sempre arrumou um jeito de ganhar o último ponto de mim. Isso o fez ser tão duro, tenho muito respeito por ele”, afirmou o alemão, ex-número 2 do mundo, 15 títulos em 28 finais, além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney.
E o que esperar da partida de domingo que fecha o Brasília Champions? “Admiro o amor do David pelo esporte. Eu também amo competir. Nós dois temos isso, quando vamos para a quadra, tentamos jogar o melhor que pudermos. Acho que será divertido e espero que a torcida curta, o que é o mais importante. Mal posso esperar para voltar ao Brasil”, disse Haas.
Além de Ferrer e Haas, o Brasília Champios terá o argentino David Nalbandian, ex-número 3 do mundo e 11 títulos na carreira, entre eles a Masters Cup em 2005; o chileno Fernando Gonzalez, ex-número 5, 11 títulos em 13 anos de carreira, vice-campeão do Australian Open em 2007 e três medalhas olímpicas; e dois grandes nomes do tênis brasileiro: o mineiro André Sá, ex-55 do mundo em simples e 17 em duplas, e o paulista Rogério Dutra Silva, ex- 63 do mundo, que deixou o circuito profissional no início deste ano.
O torneio tem início no sábado (8), a partir das 12h, com a partida entre o chileno Fernando Gonzalez x o alemão Tommy Haas. A seguir, jogam o espanhol David Ferrer x o argentino David Nalbandian e as duplas David Ferrer/Rogério Dutra Silva vs André Sá/David Nalbandian.
No domingo (9), a programação começa mais cedo, a partir das 10h30, com a partida de duplas entre Fernando Gonzalez/Rogério Dutra Silva x André Sá/Tommy Haas. Não antes das 12h jogam Fernando Gonzalez x David Nalbandian e fechando o torneio, David Ferrer x Tommy Haas.