O grego Stefanos Tsitsipas, sexto da ATP, dominou o argentino Diego Schwartzman, 17º, na segunda partida da disputa do primeiro dia da Laver Cup em Londres. Tsitsipas se juntou a Casper Ruud, que venceu o americano Jack Sock, na abertura da competição.
Em um jogo que ficou marcado pela invasão de quadra por parte de um ativista ambiental que chegou a atear fogo no próprio corpo, Tsitsipas precisou de 1h17 de bola quicando com placar de 6/2 6/1 tendo convertido o mesmo número de aces do argentino, um, e venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 40% de aproveitamento de Schwartzman, que cometeu as duas duplas-faltas da partida.
Firme no início do jogo, o grego pressionou na devolução desde o início, e abriu 3/0 com quebra no 2º game, foi administrando a vantagem e voltou a conquistar nova quebra no 8º game em erro do argetino e fechar o set.
Na segunda parcial, Schwartzman buscou alongar trocas e assim conquistou a quebra no primeiro game, mas não confirmou o saque e não venceu mais nenhum game na partida levando o chamado "pneu moral" sofrendo quebras nos 4º e 6º games.
A disputa segue e na abertura da rodada noturna, o escocês Andy Murray tenta ampliar a vantagem europeia diante do australiano Alex de Minaur.