O espanhol Rafael Nadal participou da entrevista coletiva do time Europa da Laver Cup e falou da emoção de ser o parceiro do suíço Roger Federer, seu maior rival, em sua partida de despedida do tênis profissional.
"Depois de todas as coisas incríveis que compartilhamos dentro e fora de quadra, fazer parte deste momento histórico será algo incrível e inesquecível para mim", destacou Nadal.
"Espero ter uma boa chance de jogar em um nível decente, e espero que juntos possamos dar um bom show e quem sabe vencer a partida. Espero que a torcida apoie muito e se divirta. Estar em quadra, com o Roger ao meu lado, será algo muito especial e estou muito feliz por isso", completou o espanhol.
Questionado sobre as melhores lembranças que tem ao lado do suíço, Nadal pontuou: "As lembranças que Roger traz para o esporte não estão apenas nas partidas contra mim. Eu o vi fazendo sucesso na televisão, e então pude ter uma rivalidade incrível, criamos uma rivalidade incrível. Por outro lado, algo que nos orgulha muito é que tem sido uma rivalidade amigável. Às vezes não é fácil, porque estávamos jogando por coisas muito importantes para nossas carreiras, mas, ao mesmo tempo, conseguimos entender que as relações pessoais são mais importantes do que as questões profissionais. Conseguimos lidar com isso, acho que da maneira certa", declarou Rafa.
"Amanhã será algo especial. Vai ser difícil lidar com tudo, principalmente pra ele, com certeza. Para mim também, porque um dos jogadores mais importantes, se não o mais importante da minha carreira, está sendo aposentando. Estou super empolgado e grato por jogar com ele", finalizou.