X

Federer só jogará duplas na Laver Cup e despedida será na sexta

Terça, 20 de setembro 2022 às 16:12:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com o jornalista suíço Simon Haring, Roger Federer disse à imprensa de seu país que só poderá jogar duplas durante sua despedida neste final de semana pela Laver Cup, disputada na O2 Arena, em Londres.



Segundo o jornalista, Federer disse que quer apenas um nível "aceitável" para as duplas e os planos são de jogar apenas na sexta-feira pelo Time Europa no confronto contra o Time Mundo. A competição irá até o domingo com jogos de simples e duplas todos os dias.

Federer confessou na entrevista aos meios suíços que teve dores no estômago para anunciar sua aposentadoria e demorou semanas para escrever a carta de despedida.

"Nas duas ou três semanas anteriores, tive uma dor de estômago. Porque adiei tudo", disse.

"Tony (Godsick, seu empresário) quase enlouqueceu porque eu demorei muito. Agora que saiu, estou melhor. Escrever a carta exigia muita energia. Foi muito emocionante, especialmente para meus pais e Mirka. Entretanto posso falar facilmente sobre a aposentadoria, não esperava isso".

A decisão veio em julho deste ano após o torneio de wimbledon onde marcou presença para uma homenagem aos 100 anos da quadra central: "Alguns dias depois de Wimbledon, em julho. O joelho simplesmente não estava mais progredindo. Eu me perguntei: qual é o ponto? Estávamos em gelo fino há muito tempo. Eu sei que é a decisão certa, a única boa decisão."
Federer contou porque só deve jogar na sexta-feira: "Estou bastante surpreendido com o quão bem estou nos treinos aqui. Mas já estava claro de antemão que eu só jogaria em duplas, provavelmente na sexta à noite. É por isso que jogar na Basileia não era mais uma opção".

"Espero que esteja bom o suficiente para duplas. Em julho, comecei a diminuir cada vez mais os treinos, mas ainda queria ficar em forma".

Federer não quis dar mais detalhes sobre o que tem no joelho e disse que é assunto privado.

Federer comentou sobre sua última participação oficial em Wimbledon ano passado e como se sentiu ao cair nas quartas diante do polonês Hubert Hurkacz tomando um pneu no terceiro set: "Foi duro, toda a volta foi extremamente difícil. Eu estava tão longe de 100 por cento. Chegar às quartas de final em Wimbledon foi inacreditável para mim. O último set contra Hurkacz foi uma das piores horas da minha carreira."

Federer disse que ainda cogita disputar exibições: "Gostaria de continuar a fazer jogos amistosos e sei que ainda tenho hipóteses de encher os estádios. Nem sempre tem que ser 52.000 como na Cidade do Cabo."

Federer cogita também virar comentarista no futuro e em Wimbledon: "Nunca pensei que diria isto. Mas seis meses atrás eu de repente pensei: comentar sobre tênis algum dia, quem sabe? Embora eu sempre disse que nunca faria isso. Mas para comentar algumas partidas em Wimbledon".

Federer comentou sobre a reação dos seus quatro filhos após o anúncio: "Eles ficaram muito emocionados. Três dos quatro choraram. Eles perguntaram: não vamos mais para Halle, Wimbledon, Indian Wells? Eu disse: Na verdade não. Mas se você quiser, podemos ir de novo".

teninews.com.br
br.jooble.org