O canadense Felix Auger Aliassime, 13º da ATP, virou o duelo contra o número 1 do mundo Carlos Alcaraz e empatou o duelo entre Canadá e Espanha pelo Grupo B do Mundial da Copa Davis em Valência, na Espanha. Roberto Bautista vence Vasek Pospisil.
Aliassime precisou de 2h55 para fechar o placar em 6/7 (3-7) 6/4 6/2 tendo disparado 16 aces contra três do espanhol, que cometeu 21 erros não-forçados contra 18 do canadense, que disparou 39 bolas vencedoras contra 21 de Alcaraz.
A partida teve muito equilíbrio, com os dois tenistas confirmando firme seu game de saque. O único breakpoint da partida foi favorável o canadense, no 12º game, mas o espanhol salvou com saque colocado e forçou o tiebreak. Ali, firme na devolução Alcaraz abriu 6/3 com duas mini-quebras e fechou a parcial.
A etapa seguinte o equilíbrio se manteve e o canadense conquistou quebra crucial no 9º game e sacou sólido para forçar o set decisivo.
Aliassime saiu quebrando o saque do espanhol abriu 2/0 e seguiu firme, salvando cinco breakpoints no 4º game, voltou a quebrar no 5º game e abriu 5/1 e administrou.
Na primeira partida do confronto, o espanhol Roberto Bautista Agut, 21º, venceu o canadense Vasek Pospisil, 141º, após 2h18 com placar em 3/6 6/3 6/3.
Para desempatar o duelo, Pospisil e Aliassime enfrentam os locais Marcel Granollers e Pedro Martinez.