Um dia após o anuncio de aposentadoria do suíço Roger Federer, o sérvio Novak Djokovic, um de seus maiores adversários em quadra, prestou-lhe uma homenagem em publicação feita em sua conta no Instagram.
A publicação reúne oito fotos de diferentes momentos de interação dentro e fora de quadra, incluindo a celebração dos 100 anos da Quadra Central de Wimbledon, o jogo de duplas na Laver Cup em 2018, a cerimônia de entrega do troféu do US Open 2015 vencido pelo suíço, do Masters de Cincinnati em 2012 também vencido por Federer e por fim, a foto do início da final de Wimbledon 2019, vencida pelo sérvio após salvar dois match-points.
Em sua mensagem, Djokovic exalta a carreira do rival: "Roger é difícil chegar a esse dia e colocar em plavras tudo o que compartilhamos neste esporte juntos. É mais de uma década de momentos incríveis e batalhas para recordar. Sua carreira deu o tom para o que significa alcançar a excelência e liderar com integridade e equilíbrio", iniciou.
"É uma honra conhecer você dentro e fora de quadra e por muitos mais anos. Sei que este novo capítulo será cheio de coisas maravilhosas pra você, Mirka, as crianças, todos que você ama e os fãs do Roger têm muito a esperar. Da nossa família para a sua, nós desejamos muita alegria, saúde e prosperidade no futuro; Estou empolgado por celebrar suas conquistas e vejo você em Londres", finalzou ele que fará parte da equipe Europa ao lado de Federer na Laver Cup.
Ver essa foto no Instagram