A ATP publicou em seu site trechos da entrevista coletiva em que Carlos Alcaraz dedicou a imprensa espanhola após conquistar seu título do US Open no último domingo. Falando na língua materna e muito à vontade, Alcaraz revelou sonhos.
"Jogar contra Federer seria algo que em empolgaria e vencer o Big 3 [Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic] em Grand Slam. eu sempre disse que para ser o melhor, tens de vencer os melhores", comentou Alcaraz ao ser perguntado sobre o que mais o empolgava já que o sonho de ser número 1 do mundo acabava de ser cumprido.
Questionado se continuava negando ser um jogador especial, Alcaraz manteve sua posição mesmo depois de tudo o que conquistou aos 19 anos: "Minha resposta é a mesma. Ninguém vai te dar nada, acredite. Você não estala os dedos e o mundo cai aos seus pés. Você precisa trabalhar pelas coisas. Acho que o que tenho conquistado, vencer um Grand Slam e ser Nº1, é porque eu tenho trabalhado com minha equipe há muito tempo por isso", iniciou e seguiu.
"Não tem sido confortável, eu sofri e frui a momentos muito ruins para chegar aqui. Eu não sou especial, e ninguém disse que eu seria o melhor, eu trabalhei por isso", concretiza.